quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Itália sem palavras para descrever!

Não tenho uma palavra para definir a Itália. Um país maravilhoso, romântico, belo, atrativo, cultural, arquitetura magnífica..... E para saber qual cidade visitar? Melhor passar um ano conhecendo toda a Itália e sua beleza natural e arquitetônica. Itália está localizada no sul da Europa. Os Estados independentes de San Marino e do Vaticano estão situados no interior da Itália, já Campione d'Italia é um enclave italiano na Suiça. Para conhecer um pouco da história de Roma, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental como a capital do Império Romano e como sede da Santa Fé. Após o declínio sofreu inúmeras invasões de povos estrangeiros.


Abaixo vou mostrar um pouco das vestimentas romanas:




Continuando nossa viagem pela Itália. Durante grande parte de sua história pós-romana, a Itália foi sendo fragmentada em vários reinos. A Itália moderna é uma república democrática. Bom, indo para o lado cultural não podemos deixar de lados dois grandes artistas italianos como Michelangelo e Leonardo Da Vinci.
Michelangelo  foi um pintor, poeta e arquiteto italiano. Considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. Desenvolveu seu trabalho artístico por mais de setenta anos em Florença e Roma.

Abaixo algumas obras de Michelangelo:







Leonardo Da Vinci  destacou-se como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Também conhecido como o precursor da aviação e dabalística.

Abaixo algumas obras de Leonardo Da Vinci:









Alguns lugares para visitar:


  Assis


 Belluno
 Santa Lucia
 Dolomites Moutains
 Florença
 Roma
 Veneza
 Manarola
 Toscana
 Veneza
 Siena
 Dolomites
 Roma
 Toscana ao amanhecer
 Pisa
 Roma
 Dolomites
 Roma
 Veneza
 Vernazza

Verona









Espero que tenham gostado, mas não posso deixar de falar um pouco do mundo fashion italiano. Atualmente Milão é considerada a capital mundial da moda. Milão está entre a primeira cidade do mundo fashion depois vem Paris, Nova York, Londre e Tóquio. Entres as grandes marcas italianas de hoje vou destacar: Gucci, Giorgio Armani, Emilio Pucci, Valentino, Prada, Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli, Trussardi, Versace, Krizia, Etro, Miu Miu, Fendi, Moschino, Max Mara, Laura Biagiotti, Missoni, Luxottica, Bulgari e Tod's.



 Valentino
 Salvatore Ferragamo
 Fendi
 Dolce & Gabbana
 Miu Miu
 Laura Biagiotti
 Moschino


Pucci






Para quem gosta de cachorros vai gostar do trabalho de Seth Casteel.

Este fotógrafo bem criativo fotografa diversos tipos de animais. As imagens ficam super interessantes. Estas fotos abaixo são da coleção "Underwater Dogs". A maioria desses cães não tem um lar, e através das fotos de Seth Casteel, muitas pessoas adotam esses cães. Uma breve entrevista de Seth Casteel, retirada do site: www.gazetadopovo.com.br :

Como você teve a ideia do Underwater Dogs?
Foi um acidente feliz. Eu estava em uma sessão de fotos na Califórnia, em 2010, fotografando um cavalier king charles spaniel chamado Buster, em um quintal. A sessão de fotos era para ser na grama, mas Buster decidiu que iria passar o tempo todo na piscina! Ao vê-lo mergulhar uma, depois outra e mais outra vez, eu me perguntei: “como será que ele fica lá embaixo?”
Como você escolheu os cães?
Mais de 250 cães foram fotografados para esse projeto. Cães de todas as idades e tamanhos, puros e mestiços. Eu viajei pelos Estados Unidos em busca de lugares com água para clicar os cães mais originais e talentosos.
E como foi fazer as fotos?
O desafio de fotografar cães debaixo d’água é que a maioria deles nunca havia mergulhado. Eu tive de ganhar a confiança deles e, em seguida, mostrar-lhes que mergulhar é divertido. O mais legal deste trabalho é que ele é imprevisível. Você nunca sabe como as fotos vão ficar.
Quando e como nasceu esta paixão?
Minha carreira como fotógrafo de estimação começou em 2007, por meio de um voluntariado em abrigos locais de animais. A ideia era fotografá-los para ajudá-los a serem adotados.
Qual é a melhor coisa de tirar fotos de animais de estimação? 
Eles são sempre reais, vivem no momento e são imprevisíveis. Fotografar pets é muito mais emocionante do que clicar pessoas.
Você tem algum cão ou animal de estimação? 
Eu tenho dois cães: Nala, um mini-labradoodle, e Fritz, um terrier norwich. Ironicamente, nenhum gosta de água!