quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CURIOSIDADES NO MUNDO FASHION!!!!

Zirconi - pedra sintética

Ametista - pedra natural



As aparências ... verdadeiro ou falso?


Dúvidas diárias surgem durante o dia. Devo comprar por este preço? Esta bolsa é de couro verdadeiro ou sintético? Isto é uma pedra falsa ou verdadeira? Será que está dizendo a verdade?

Uma pequena curiosidade do surgimento das imitação no ramo da joalheria que deu inicio a um novo termo no mundo da moda as famosas bijuterias.


O termo bijou (jóia em português) de fantaisie surgiu em 1873 em Paris. Uma instituição de fabricantes de jóias utilizavam de materiais menos preciosos imitando as jóias. As vantagens eram ornamentos com preços mais baixos, fácil adaptação as mudanças da moda e grande aceitação a classe média. Abrangendo uma nova classe social. Conservando o termo joalheria exclusivamente para jóias com materiais preciosos. Esta, permaneceu fiel aos repertórios estéticos conservadores. A bijuteria é mais industrializada e manteve um espaço para experimentação de novos materiais. Serve como um adorno de adoração, fazendo sonhar que as pérolas falsas, os pigmentos dourados, pedras sintéticas,... são verdadeiras jóias aos olhos da sociedade. A imitação torna-se verdadeira a quem usa e acredita.