terça-feira, 18 de setembro de 2012

Apreciar ou degustar? Comer ou usar? Eis a questão.....

Assim como o artista plástico brasileiro Vik Muniz com a obra Divas e Monstros onde ele faz uma homenagem ao cinema usando materiais do nosso cotidiano como: chocolate, macarrão, salgadinho de chumbo, caviar.... Nessa série as divas foram representadas com diamantes e os monstros com caviar. O artista fez uma seleção de oito atrizes como Grace Kelly, Romy Schneider, Liz Taylor, Mônica Vitti, Sophia Loren, Catherine Deneuve, Brigitte Bardot e a cantora lírica Maria Callas. Contrapondo com os monstros feitos de caviar ele escolheu Frankenstein, Drácula, Múmia e o Fantasma da Ópera.






Mas onde quero chegar? Assim como Vik Muniz e outros artistas que utilizam alimentos achei muito interessante o trabalho do fotógrafo italiano Fulvio Bonavia. Ele fez a série "A Matter of Taste" onde cria elementos da moda como bolsas, jóias, sapatos, entre outros acessórios utilizando alimentos.








Capadócia - Turquia

Capadócia fica situada no planalto da Anatólia na Turquia. Uma paisagem impressionante construída por rochas onde a natureza esculpiu uma verdadeira obra de arte. Onde você pode apreciar com o passeio de balão. Mas não é só isso que nos impressiona. As cidades subterrâneas que até hoje ninguém sabe ao certo como foram construídas. Essas cidades tem 8 níveis que vão descendo uma profundidade de 85 metros. Um lugar cheio de mistérios e beleza natural!!! Vale a pena colocar em sua lista de viagem!!!